Para quem precisa se reencontrar

O REENCONTRO é um convite para você se redescobrir, transformar desafios em oportunidades e ser protagonista da sua nova história nos Estados Unidos. Vamos juntas dar o próximo passo?

Qual é a diferença entre encontro e reencontro?

Os encontros nos apresentam o novo; os reencontros nos conectam com quem somos, mas de um jeito diferente. Para muitas mulheres que deixam o Brasil para acompanhar seus maridos em uma jornada nos EUA, o desafio vai além de cruzar fronteiras físicas. É uma travessia interna: deixar para trás carreira, liberdade financeira e o papel de protagonista, para se adaptar a uma nova vida onde muitas vezes nos sentimos coadjuvantes.

Reencontrar, nesse contexto, é redescobrir quem você é em meio a tantas mudanças. É acolher as partes de si que ficaram pelo caminho e ressignificar seu papel, suas escolhas e seus sonhos. É aceitar que as mudanças podem ser desafiadoras, mas também trazem a chance de ressignificar quem é você – agora em um novo contexto, com novas possibilidades.

No Programa Reencontro, acreditamos que cada reencontro é um ato de coragem. É sobre reconhecer sua força, resgatar sonhos deixados pelo caminho e criar novas narrativas que refletem quem você deseja ser. Mais do que um movimento de autodescoberta, é uma jornada para reconquistar o papel de protagonista da sua história, mesmo em terras estrangeiras.

E o melhor: fazer tudo isso com mulheres que vivem a mesma realidade, apoiando e aprendendo juntas, compartilhando desafios e vitórias.


Você está pronta para se reencontrar e escrever o próximo capítulo da sua história?


Quem faz o Reencontro acontecer junto com você

Débora Prado, Desde 2016, vivenciando a jornada de morar em outro país. Psicóloga por formação, inquieta por essência e apaixonada por transformar ideias em ação. Com mais de 10 anos de experiência em Recursos Humanos e a coragem de empreender no Brasil, abracei o desafio de me reinventar nos EUA. Hoje, na Meraki Collab, utilizo minha vivência, escuta atenta e criatividade para ajudar mulheres a se reencontrarem e assumirem o papel de protagonistas – seja no mundo do empreendedorismo ou na construção de uma nova trajetória de vida. Reinventar-se é possível. Vamos juntas?

Suély, orgulhosamente Manézinha da Ilha (Floripa/SC), formou-se em Psicologia pela Universidade do Sul de Santa Catarina, atuou por 5 anos como psicóloga clínica, atendendo mulheres brasileiras no Brasil e na Europa. Morou na Holanda por 8 meses entre 2021 e 2022, onde experimentou pela primeira vez morar fora do Brasil. Mudou-se para os Estados Unidos em 2023 e desde então tem vivenciado uma jornada de Reencontro consigo mesma, experimentando mudanças como mulher, como mãe e esposa que topou acompanhar o marido em sua nova experiência profissional. 


Como funciona o Reencontro?

O Reencontro é um espaço ao vivo criado para mulheres brasileiras que moram fora do Brasil e sentem a necessidade de se redescobrir.

Todos os meses, você participa de 2 encontros em grupo ao vivo pelo Zoom:

  • Um encontro em grupo com temas, refletindo sobre desafios e caminhos da vida fora do Brasil.

  • O HH – Nós ouvimos e não julgamos, um bate-papo leve para falar, ser ouvida e se conectar sem julgamentos.

Além dos encontros, você terá acesso a:

  • Plataforma de apoio com vídeos e materiais complementares (Roda da Vida, Curva da Mudança, Teste de Personalidade).

  • Comunidade Reencontro no WhatsApp, onde você troca experiências, recebe dicas e encontra apoio contínuo.

Cada encontro tem duração média de 1h.


Participar é simples: você escolhe o plano único de 6 meses e já garante acesso a todos os encontros, materiais e à comunidade.

Você não precisa caminhar sozinha. Vem se reencontrar com a gente.

  • O Reencontro é um programa de desenvolvimento pessoal e profissional liderado por Débora Prado e Suély Rocha, duas psicólogas que uniram suas trajetórias profissionais à experiência transformadora de imigrar para os Estados Unidos.

    Desenvolvido para acolher, inspirar e impulsionar mulheres brasileiras vivendo fora do Brasil, o Reencontro é um espaço onde reflexão e ação se encontram. É um movimento de autoconhecimento e crescimento.

    Aqui, você terá a oportunidade de revisitar sua história, ressignificar sua jornada e traçar novos caminhos com apoio, confiança e propósito. Com sessões em grupo ao vivo, ferramentas práticas, conexões significativas e suporte contínuo, o Reencontro te ajuda a identificar oportunidades e superar desafios, seja para empreender, para se reposicionar profissionalmente, para criar uma nova rede de amizades e até mesmo aprender a lidar com os desafios de ser imigrante em outro país.

    Descubra um espaço acolhedor e transformador. Porque reencontrar-se é o primeiro passo para construir a vida que você merece.

  • Todos os meses, você participará de dois encontros ao vivo em grupo:

    • Um encontro com tema, para refletirmos e aprendermos juntas sobre os desafios e caminhos da vida fora do Brasil.

    • O HH – Nós ouvimos e não julgamos, um espaço leve e seguro para conversar sem pauta definida, compartilhar experiências e simplesmente ser escutada.

    O Reencontro é conduzido por duas psicólogas, Débora Prado e Suély Rocha, que unem sua bagagem em psicologia e suas vivências como imigrantes nos EUA para acolher e guiar mulheres em sua jornada de redescoberta.

    Cada sessão tem duração média de 1h.
    Além dos encontros, você terá acesso a uma plataforma com materiais complementares: vídeos estratégicos (como preencher a Roda da Vida, entender a Curva da Mudança e o Teste de Personalidade) e conteúdos extras que apoiam o seu processo.

    E para que a caminhada não seja solitária, você fará parte da Comunidade Reencontro no WhatsApp, um espaço vivo de apoio, reflexões, dicas e trocas entre mulheres que vivem a mesma realidade.

  • Temas que abordamos nos Reencontros

    Cada ciclo traz reflexões essenciais para quem está vivendo a experiência de imigrar, como:

    • Ser protagonista da própria vida

    • Quem eu era no Brasil x Quem eu sou hoje

    • Construindo autonomia na vida prática

    • Administração do tempo (entre cuidar de tudo e de todos e cuidar de si mesma)

    • Criando e fortalecendo uma rede de apoio

    • Enfrentando o desconforto para gerar movimento

    • Saúde mental de quem imigra

    • Processo de mudança: em qual estágio estou?

    • Quem eu sou falando outro idioma

    • Dinâmica de casal/Relacionamentos em outro país

    • Reinventando novos ciclos e novos sonhos

    O Reencontro não é apenas um programa, é um movimento para que você não precise caminhar sozinha. Aqui, você é ouvida, acolhida e fortalecida para criar novas possibilidades na sua vida fora do Brasil.

  • Além dos Reencontros em grupo ao vivo todos os meses, você terá acesso ao Instagram Fechado do Reencontro, onde você encontrará muitos outros materiais e conteúdos que irão te ajudar ainda mais no seu movimento de se redescobrir. Entrevistas com especialistas, dicas de livros, filmes, podcasts e muito mais!

    Além disso, você terá acesso também ao grupo de WhatsApp do Reencontro onde poderá se conectar com outras brasileiras que estão vivenciando uma nova jornada igual a você.

  • Para participar desse movimento de se redescobrir morando fora do Brasil, criamos um plano único de 6 meses, com tudo o que você precisa para viver essa experiência de forma acolhedora e transformadora.

    Durante 6 meses, você terá acesso a:

    • 2 encontros ao vivo por mês via Zoom:

      • Um encontro com tema, refletindo sobre os desafios e caminhos da vida fora do Brasil.

      • O encontro extra HH – Nós ouvimos e não julgamos, um espaço leve e seguro para falar e ser ouvida, sem julgamentos.

    • Plataforma de apoio com vídeos e materiais complementares (como Roda da Vida, Curva da Mudança e Teste de Personalidade).

    • Comunidade Reencontro no WhatsApp, para trocar experiências, pedir ajuda e compartilhar conquistas.

    💲 Valor: $34.90 por mês (plano de 6 meses).

Transformações de quem participa do Reencontro

Acredito que consegui me olhar com mais gentileza e calma, entendendo que tudo é um processo, e que sim, preciso me movimentar pra mudar as coisas que me incomodam e estão no meu controle - mas sem me julgar e sem me culpar.
— Mariana A. | Austin TX
Tenho percebido que o processo de imigração é muito mais complexo do que apenas se mudar de país. Aos poucos, tenho me visto de uma forma mais forte e inteira. Venho aprendendo a lidar com minhas dificuldades, entendendo que tudo tem o seu tempo e me cobrando menos em relação a algumas coisas.
— Cecilia C. | Austin TX
Como virei mãe em um país estrangeiro, acabei esquecendo de me cuidar, foi nesse ponto que o reencontro foi importante pra mim.
— Gabriela P. | Swindon, Reino Unido